Passageira de aplicativo cai de motocicleta e morre atropelada por ônibus

As autoridades informaram que o acidente aconteceu quando outro veículo se aproximou demais da moto, mas não foram divulgados detalhes sobre o modelo do carro envolvido.

O ônibus que atropelou a mulher faz parte da frota da linha 452. O condutor da motocicleta saiu ileso. | Karla Melo/Rede Amazônica
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um trágico acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (5) na Avenida Djalma Batista, em Manaus (AM). Uma passageira de aplicativo perdeu a vida após ser atropelada por um ônibus logo depois de cair da garupa da motocicleta em que estava. As autoridades informaram que o acidente aconteceu quando outro veículo se aproximou demais da moto, mas não foram divulgados detalhes sobre o modelo do carro envolvido.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Eulina Costa dos Santos, de 47 anos. Ela havia solicitado a corrida de moto por meio de um aplicativo no bairro Novo Israel, localizado na Zona Norte, com destino à Rua João Valério, no conjunto Vieiralves, situado na Zona Centro-Sul. O ônibus que atropelou a mulher faz parte da frota da linha 452. O condutor da motocicleta saiu ileso.

O delegado Adriano Félix, do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), anunciou que a Polícia Civil utilizará as imagens das câmeras de segurança para auxiliar nas investigações do acidente. O caso será encaminhado à Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat).

Mortes no trânsito

Conforme um levantamento realizado pela Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), em média, sete pessoas falecem diariamente no Brasil devido a acidentes de trabalho. A Fundacentro, uma autarquia federal, tem 56 anos de experiência em pesquisas relacionadas à segurança do trabalho. 

Conforme informações do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, com base nos dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em 2022 foram notificados 2,5 mil acidentes laborais fatais. Esse número é superior ao registrado no período anterior à pandemia, em 2019, quando ocorreram 2,1 mil mortes em acidentes.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES