Na tarde da última quarta-feira (27), o pastor Leonardo Sale sofreu uma tentativa de assalto e acabou atropelando os criminosos, no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O religioso conduzia um carro blindado e relatou que a reação dele foi acelerar. O veículo pegou fogo, um dos homens ficou preso debaixo do carro e outro conseguiu fugir.
O QUE SE SABE?
Em uma postagem nas redes sociais, Leonardo Sale contou que estava parado em um sinal perto da Praça do Pomar, quando dois homens em uma moto bateram no vidro dele com uma pistola, anunciando o crime. O pastor chegou a pedir ajuda na internet: “Gente, eu preciso de socorro, pelo amor de Deus. Acabei de tentar ser assaltado, o cara colocou a arma na minha cara aqui. Eu acelerei, passei por cima do cara, que está aqui debaixo. Eu preciso de socorro”.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca). Segundo a Polícia Civil, “o autor foi preso em flagrante por tentativa de roubo circunstanciado, pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo”. As investigações seguem em andamento para tentar identificar e localizar um segundo envolvido, diz a civil em nota.