Uma pastora, identificada como Marta Alves de Oliveira, foi assassinada a tiros na noite desta sexta-feira (13), pelo próprio sobrinho em uma igreja no bairro Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim, sul do Espírito Santo.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas contaram que o homem invadiu o local onde Marta estava e efetuou os disparos. O assassino, que não teve a identidade divulgada, foi preso horas após o crime.
POLÍCIA FOI ACIONADA
Ainda de acordo com a polícia, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio, e, quando os militares chegaram na igreja, encontraram Maria caída no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito da mulher no local.
O irmão da pastora disse aos policiais que um sobrinho estava ao seu lado naquela noite, em frente à igreja, e disse que iria matar a tia.
"O irmão da vítima disse que ficou assustado e entrou para a residência. Logo depois, ouviu dois disparos de arma de fogo e gritos", detalhou em nota.
RESISTIU, MAS CONFESSOU
O suspeito foi localizado nas proximidades do bairro, após uma busca pela polícia. Ao ser abordado, ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força e spray de pimenta para contê-lo. Apesar de não portar nada ilícito, o sobrinho confessou o crime, alegando que vinha sendo ameaçado de morte pela tia.
O rapaz foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça.
O corpo da pastora foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) do município para ser necropsiado e, posteriormente, liberado aos familiares.