Um pedreiro de 28 anos foi preso em flagrante na noite de sábado, em Piracicaba, no interior de São Paulo, por agredir e ameaçar a ex-mulher, de 38 anos. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima ligou para o 190 durante a briga. O policial que atendeu o telefone relatou que ouviu gritos da mulher pedindo para não ser assassinada, quando a ligação foi interrompida.
Os policiais chegaram a casa no bairro Monte Líbano enquanto as agressões continuavam. O pedreiro ameaçava a ex com uma faca, segundo a PM. Houve uma breve negociação para que ele entregasse a faca e liberasse a vítima. O homem ainda resistiu à voz de prisão.
A mulher contou aos policiais que tentou se defender com um martelo, mas foi contida pelo pedreiro, que usou a ferramenta para agredi-la. Como ela disse que se sente ameaçada, o homem foi preso sem direito à fiança. Ele foi encaminhado para a delegacia e, de lá, para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba. O pedreiro vai responder por ameaça e lesão corporal, combinada com a Lei Maria da Penha.