
A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), realizou a prisão temporária do perito Francisco das Chagas Pinheiro Martins, de 64 anos, suspeito de abuso sexual contra crianças em Teresina. A prisão foi cumprida nessa sexta-feira (13) na zona rural de Campo Maior.
Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado Matheus Zannata, gerente de Polícia Especializada do Piauí, explicou que a Polícia Civil recebeu denúncia de mães que noticiaram que as filhas tinha sido vítimas de abuso sexual praticado pelo perito. Diante disso, a DPCA abriu o inquérito policial e a prisão temporária representada contra Francisco das Chagas foi expedida pela justiça.

“Chegou algumas denúncias de mães onde notificaram que as filhas tinha sido vítimas de abuso sexual. A DCPA pegou o inquérito, coletou depoimentos, fez exames periciais e foi representado pela prisão temporária, expedida pelo juiz. Foi cumprimos ontem na região da zona rural de Campo Maior com Nossa Senhora dos Remédios e tem um prazo de 30 dias, podendo ser convertida a preventiva”, disse o delegado.
Francisco das Chagas Pinheiro Martins é ex-diretor do Instituto de Identificação do Piauí e já prestou depoimento. Ele está a disposição da justiça.