Peritos do Instituto de Criminalística da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, estiveram neste sábado (29), no local onde foram queimados dois ônibus, sendo um da empresa São Joaquim e outra da empresa Santa Isabel, que fazem linha Teresina a José de Freitas ida e volta. A Policia Técnica fez análises nos ônibus que foram queimados na noite da ultima sexta-feira ?28″, na Pi-113, entre as cidades de José de Freitas e Teresina.
Um dos filhos do proprietário da empresa de Raimundo Barroso, esteve no local para acompanhar o trabalho da pericia, que permaneceram na região onde se deu o fato, por algumas horas.
Os policiais registraram imagens e detalhes dos ônibus. O laudo técnico elaborado pode ser concluído em até um mês. O representante da empresa São Joaquim informou para o capitão da policia militar, Carlos Augusto, que as conduções não têm seguro, e que o prejuízo é grande com a perca dos veículos.
O empresário Raimundo Barroso teve um saldo negativo de um ônibus depedrado e dois queimados. Uma audiência pública está marcada para a próxima segunda-feira (1º), na Assembleia Legislativa entre os representantes da Secretaria de Transporte, setores da sociedade civil organizada e usuários do transporte público de José de Freitas.