PF identifica e prende proprietários de roças de maconha no interior do MA

As roças, com cerca de 85 mil pés de maconha, foram encontradas em terras indígenas na região de Alto Turiaçu, Alto Rio Guamá e em Terras da União, em outubro de 2021.

maconha | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Duas pessoas foram presas pela Polícia Federal, no município Turilândia, no interior do Maranhão, acusadas de serem as donas de plantações de maconha, encontradas em outubro de 2020, durante a Operação Fusarium V. Na ocasião, foram erradicados aproximadamente 85 mil pés de maconha, equivalentes a aproximadamente 28 toneladas de droga.

Polícia Federal identifica e prende proprietários de plantação de maconha no Maranhão - Foto: Divulgação

As roças foram encontradas em terras indígenas na região de Alto Turiaçu, Alto Rio Guamá e em Terras da União, nas proximidades dos municípios de Centro do Guilherme e Centro Novo, na região oeste do Maranhão. Em uma das roças erradicadas, foi presa em flagrante uma pessoa que estava no local cuidando da plantação.

Após localizar e destruir as plantações, a Polícia Federal investigou o caso e conseguiu identificar e localizar os proprietários das roças. Os acusados foram presos na última sexta, durante a operação Juquira, no município Turilândia.

A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Drogas da Polícia Federal, que deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão em desfavor dos proprietários das roças de maconha.

85 mil pés de maconhas foram destruídos Segundo a PF, os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa previstos nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006.

A operação foi denominada de Juquira em uma referência a vegetação de porte baixo ou mato que nasce, predominantemente, em áreas de plantio e pastos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES