A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (8) em Fortaleza (CE), mais um suspeito de prestar apoio aos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). A prisão do homem, que não teve a identidade divulgada, ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara federal de Mossoró.
Desde a fuga dos dois detentos, Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, no dia 14 de fevereiro, seis pessoas já foram presos pela PF, além da realização de buscas em diversos endereços nas cidades de Mossoró (RN), Baraúna (RN), Aquiraz (CE) e Quixeré (CE).
OUTROS CAPTURAS: A última prisão havia sido no dia 26 de fevereiro, quando um suspeito de também ajudar os fugitivos foi preso no Rio Grande do Norte. Ele era o dono de uma chácara na região de Mossoró que teria recebido R$ 5 mil para esconder os dois fugitivos na propriedade. Na semana anterior a Polícia Federal já havia prendido três homens em Mossoró, também acusados de ajudar os dois fugitivos. Já, no Acre, foi preso Johnney Weyd Nascimento da Silva, irmão de Deibson.
DESAPARECIDOS: A operação de recaptura continua e é integrada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, representada pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.