Uma funcionária da TAM foi flagrada pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (21) furtando bagagens de passageiros no aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco (AC).
Além de imagens comprovando o furto, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa da funcionária, onde foi encontrada a bagagem pertencente à família de um oficial do Exército.
Segundo a PF, a família do militar, oriunda de Porto Alegre (RS), realizava visita aos familiares em Rio Branco, mas teve o embarque de retorno impedido em decorrência do RG de uma das filhas ser antigo.
O fato gerou muitas discussões da família com os funcionários da empresa aérea. O embarque só ocorreu dois dias depois por força de medida liminar.
Ao chegar ao destino, a família constatou que as bagagens haviam sumido, o que fundamentou suspeitas sobre os funcionários envolvidos nas discussões.
A PF obteve imagens que mostram as malas sendo levadas para o veículo particular da funcionária da TAM. Presa em flagrante, a funcionária vai responder pelo crime de receptação.
No mesmo dia outra funcionária foi interrogada e indiciada pela prática do crime de furto qualificado, cuja pena prevista é de 2 a 8 anos de reclusão.