PI: acusado de matar homem com facada no pescoço alega legítima defesa

O juiz decidiu por manter a prisão do homem identificado como H.S.L., durante audiência de custódia.

Luciano | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O juiz Rafael Mendes Palludo decidiu por manter a prisão do homem identificado como H.S.L., durante audiência de custódia realizada na segunda-feira, 02 de maio. H.S.L é acusado de ter cometido um homicídio contra Luciano Rufino de Sousa, na última sexta-feira, 29 de abril, na cidade de Oeiras. 

Na decisão, o juiz determinou que o acusado, que estava preso na delegacia de Oeiras logo após cometer o crime, fosse encaminhado para a penitenciária.

Luciano Rufino foi morto com profundo golpe de faca no pescoço - Foto: Reprodução/Mural da Vila

H.S.L. alegou legítima defesa. O crime ocorreu a cerca de 150 metros da delegacia da cidade. Logo após esfaquear a vítima, o autor foi caminhando em direção a delegacia. “Ele veio caminhando até a delegacia e o policial que estava de plantão percebeu a aproximação e o conteve. Ele se rendeu e entregou a arma”, declarou o delegado. 

Em depoimento preliminar, o homem relatou que estava em um bar com a vítima e ela, que segundo ele, teria feito menção de puxar uma faca. "É a narrativa que ele tenta construir, de que foi em legítima defesa", afirmou o delegado, que ainda vai ouvir o depoimento de testemunhas para esclarecer a dinâmica do crime. Luciano Rufino de Sousa, sofreu uma profunda facada no pescoço e veio a óbito.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES