Integrantes de uma quadrilha acusada de assaltar um empresário da cidade de São João da Serra, na madrugada desta quinta-feira (19), foi presa após trocar tiros com policiais militares do 21º Batalhão da Polícia Militar, do município de Altos, no Norte do Piauí. Na ação, os criminosos levaram um veículo modelo Ônix, 03 televisores, 01 climatizador, 01 aparelho de som, 02 celulares e outros pertences da vítima.
De acordo com informações do Portal de Altos, os agentes foram acionados por um policial de João da Serra para dar apoio nas diligências. Em um trecho da PI-221, que dá acesso ao município vizinho de Alto Longá, os policiais se deparam com dois carros às margens da rodovia; um deles com as características do veículo roubado.
Após a tentativa de abordagem, um dos carros se evadiu, momento em que a polícia iniciou acompanhamento tático. Houve troca de tiros e o veículo onde estavam os suspeitos saiu da pista e adentrou de uma região de mata. “Um dos suspeitos já desceu do carro atirando, de forma que a guarnição precisou revidar com disparos. Infelizmente não foi possível parar este indivíduo, que fugiu pela mata, mas o motorista permaneceu no local, pois estava baleado”, disse Hermes Andrade, militar que participou da ocorrência, para a reportagem.
O acusado que estava ferido foi preso e ainda confessou a participação de mais dois comparsas, segundo a Polícia Militar. Os outros envolvidos foram pegos momentos depois. A dupla foi localizada em um veículo modelo Voyage que estava parado por falta de gasolina na Localidade Bom Passar.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, acredita-se que pelo menos cinco homens participaram do assalto contra o empresário. O suspeito ferido na troca de tiros foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o hospital de Altos. Devido ao seu estado de saúde, ele precisou ser transferido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde foi submetido a um procedimento cirúrgico. não se sabe até o momento seu estado de saúde. Os presos e todo o material roubado foi encaminhado para a Central de Flagrantes, em Teresina para os procedimentos cabíveis. As vítimas também compareceram para prestar depoimento e esclarecimentos.