Três caçadores, ainda não identificados, foram presos em posse de armas, munições e animais silvestres nas proximidades da localidade Mangueira, zona rural de Castelo do Piauí, a cerca de 185 km de Teresina. A prisão dos três homens aconteceu na tarde de terça-feira, dia 26 de janeiro.
De acordo com informações da Polícia Militar de Castelo do Piauí, os três caçadores estavam portando armas de fogo (espingardas) e nove animais silvestres (mocós). Os policiais estavam transportando alguns presos da Cidade de São Miguel do Tapuio para a delegacia de Castelo, quando, de repente, se depararam com o trio.
Eles foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, munições e vão responder por crime ambiental. A captura dos três foi feita pelos PMs: Cabo J.Ribamar, Sd. Calacio e Sd. Aquino.
No último dia 18 de janeiro, a Polícia Ambiental realizou a apreensão de aves em fazendas no Piauí. As apreensões aconteceram em fazendas que ficam nas localidades Mata, Volta do Rio e Vaca Brava, em Cabeceiras do Piauí, onde foram encontradas várias aves silvestres que eram mantidas em cativeiros.