Um dos envolvidos em roubos de cabos telefônicos em Oeiras foi preso pela Polícia Civil graças a uma decisão da justiça local.
F.F.B.S. foi detido após investigação feita pela Polícia Civil, inclusive, tendo como uma das provas um vídeo em que o acusado foi flagrado por câmeras de segurança, no Centro da cidade, efetuando um furto, fazendo uso de um cavalo.
Em audiência de custódia realizada na quarta-feira, 16, a Defensora Pública, Dra. Marcely Santos de Sousa, solicitou a revogação da decisão que decretou a prisão do investigado, o que não foi acatado pelo Ministério Público, através da promotora Dra. Ednólia Evangelista de Almeida, que se manifestou contrária à revogação pleiteada, mantendo-se a prisão do investigado, em razão do enquadramento nos requisitos legais para que seja decretada a prisão preventiva.
Na sequência, o exceltissimo juiz, Dr. Rafael Mendes Palludo, proferiu decisão oral com a seguinte parte dispositiva:
"Observo no presente caso a possibilidade de substituição da prisão provisória por medidas cautelares diversas da prisão, razão pela RECONSIDERO a decisão que decretou a prisão do investigado e CONCEDO A LIBERDADE PROVISÓRIA a F. F. B. S. com aplicação de medidas cautelares diversas da prisão".