Uma operação da Polícia Militar e Polícia Civil de Fronteiras em ação conjunta com policiais militares dos grupamentos das cidades de Alegrete, Marcolândia, São Julião e Pio IX, no comando do capitão Gilson Xavier, cumpriu na quarta-feira, 11 de agosto, 11 mandados de busca e apreensão no município de Alegrete do Piauí.
A operação policial aconteceu na zona urbana de Alegrete e resultou na captura e prisão de oito pessoas, sendo elas identificados pelas iniciais: E. F. de A. 21 anos; M. P. da S. 19 anos; F. R. dos S. 22 anos; A. E. da S. R. 19 anos; I. R. de S. 31 anos; P. H. dos S. D. 19 anos; W. F. X. 29 anos; J. A. da S. 34 anos.
Além dos acusados foram apreendidos também seis armas de fogo, munições de diversos calibres, entorpecentes e grande quantia em dinheiro avaliados em cerca de R$ 24.000,00 (vinte e quatro mil reais) em espécie. Os mandados eram em desfavor dos criminosos acima especificados e contra os mesmos estavam sendo apuradas várias denúncias pelo envolvimento com tráfico ilícito de entorpecentes e comercialização de armas de fogo e munições.
A polícia logrou êxito também na apreensão de uma vasta quantidade de substância entorpecente como maconha, cocaína e crack.
Os infratores receberam voz de prisão e foram todos encaminhados para a Delegacia de Polícia de Fronteiras onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ao portal Cidadesnanet.com, o capitão Gilson Xavier, comandante da operação e que é comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar de Fronteiras, afirmou que o serviço de inteligência da Polícia Militar de Fronteiras em trabalho conjunto com a Delegada Robianni, titular da Delegacia de Polícia de Fronteiras, foi de fundamental importância para o apanhado geral das informações acerca dos ilícitos praticados na região.
Foram aprendidos na operação policial cerca de R$ 24.000,00 (vinte e quatro mil reais) em espécie; 01 Invólucro grande pesando mais de meio kg de substância análoga a maconha; 36 invólucros prontos para o consumo de substância análoga a maconha; 15 invólucros de substância análoga a cocaína; saco plástico contendo várias pedras de substância análoga a crack; 01 (um) revólver cal. 38, 06 tiros de marca Taurus, oxidado, com numeração raspada; munições de diversos calibres; espingarda Cal. 20 de marca CBC com numeração raspada; 04 (quatro) espingardas de fabricação artesanal com munições para recarga e 06 (seis) aparelhos celulares.