Um fato um tanto inusitado foi registrado na Penitenciária Regional Luis Gonzaga Rebelo, localizada no município de Esperantina, a cerca de 179 km de Teresina. Um dos presidiários, identificado como Bernardo Charles Pereira da Silva, inventou uma doença, foi socorrido e ao retornar acabou sendo flagrado com aparelhos celulares.
De acordo com Agnaldo Matos Lima, diretor da Penitenciária Regional Luis Gonzaga Rebelo, o detento disse estar com uma 'dor na barriga' e foi levado para o Hospital Estadual Julio Hartman. Ao chegar na unidade médica, pediu para usar o banheiro. Ao retornar para o presídio, passou por revista e com ele foram encontrados aparelhos celulares.
”Ele disse que estava com uma dor de barriga muito forte e pediu para ir no banheiro e neste momento ele pegou os aparelhos celulares e a bateria. Acontece que os agentes ao fazer a revista descobriram o mesmo”, disse o diretor.1
Ainda segundo Agnaldo Matos Lima, Bernardo Pereira é oriundo da comarca de Parnaíba e responde pelo crime de roubo, 157.