Um adolescente de 17 anos, identificado como Marcos Antônio de Sousa, não resistiu aos ferimentos após ter sido baleado durante um tiroteio no Residencial Petecas III na noite de ontem e morreu na manhã deste domingo (11), no Hospital Regional Chagas Rodrigues, na cidade de Piripiri, no Norte do Estado. A informação foi confirmada ao Meionorte.com pelo sargento Domingos, da Força Tática do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM).
O menor ficou ferido após ter sido baleado nas costas enquanto estava em uma praça do residencial com Alex Bruno, de 23 anos, que também foi alvejado e morreu no local. As vítimas estavam no espaço público quando foram surpreendidas pelos executores em uma motocicleta.
“Isso é guerra de facções. O caso tá sério, já morreu muita gente e a população fica à mercê. Há informações de que uma arma calibre 38 tenha sido usada e um carro estaria dando apoio. O adolescente baleado foi socorrido ao Hospital Regional Chagas Rodrigues”, relatou o sargento.
A Força Tática da Polícia Militar atendeu as ocorrências e segue em diligências na região para tentar identificar os autores das execuções. A Polícia Civil do Piauí investigará os casos.