Pitbull é achado morto após ser abandonado em Teresina; Polícia investiga

Um vídeo compartilhado na terça-feira (13) em perfis nas redes sociais mostram o animal em avançado estado de putrefação

Cachorro é encontrado morto em residência na zona Norte de Teresina | Reprodução Instagram
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um corpo de um cachorro pitbull foi encontrado em uma casa no bairro Monte Verde, na zona Norte de Teresina, após supostamente ter sido abandonado no local. A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (PDMA) investiga o caso. 

Um vídeo compartilhado na terça-feira (13) em perfis nas redes sociais mostram o animal em avançado estado de putrefação, em um ambiente insalubre. Segundo informações, moradores da rua onde fica a residência começaram a se incomodar com mau cheiro vindo do imóvel e acionaram as autoridades. 

Cachorro é encontrado morto em residência na zona Norte de Teresina | FOTO: Reprodução/Instagram @saibatudoteresina via @lardonando

"Ficamos sabendo desse absurdo agora à noite [terça-feira, 12],essa casa na zona norte de Teresina abandonada com um cão morto, provavelmente morreu de fome", diz a postagem feita no perfil do Lar do Nando, Organização Não Governamental de proteção aos animais da capital, um dos perfis que repercutiu o caso. 

Em entrevista ao Meionorte.com, Fernando Machado, presidente da ONG informou que soube que o animal já estava abandonado há um mês. 

"Esse caso chegou até nós porque uma pessoa denunciou, no dia 11 de março, dizendo que esse cachorro estava abandonado, que a pessoa [o tutor] tinha ido embora. A dona da casa já sabia que o cachorro estava lá e a dona já tinha conhecimento. Informei à pessoa que procurasse as autoridades, a Delegacia do Meio Ambiente para atender a denúncia. A pessoa disse que entrou em contato mas não obteve resposta", lamentou. 

Delegacia investiga o caso

O delegado de Proteção ao Meio Ambiente, Emir Maia, informou ao Meionorte.com que a DPMA recebeu a denúncia na última segunda-feira (11) e o inquérito foi instaurado para investigar o caso. 

"No dia 11 [de abril], recebemos a denúncia de que um pit bull se encontrava morto, em razão do comportamento do seu tutor que o privou de mantimentos e de água, o deixando no local apenas para fazer a guarda, sem os cuidados necessários. Foi instaurado inquérito policial, a proprietária do imóvel já foi identificada, bem como o inquilino que residia na residência e vai ser intimado para prestar esclarecimentos", informou. 

Ele acrescentou que há fortes indícios de maus tratos a animais, o que é considerado crime. 

"Ele, de forma leviana, antes que a Polícia chegasse retirou o animal e limpou a casa. Mas temos outros indícios que comporão a materialidade do delito e será indiciado pelo crime de maus tratos de animais, cuja pena é de dois a cinco anos de reclusão agravada pelo evento morte", finaliza.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES