Um policial militar, ainda não identificado, foi capturado na quarta-feira (16) acusado de estuprar quatro mulheres, sendo três delas adolescentes,na cidade de João Pessoa, na Paraíba. O caso está sendo investigado pelo comandante do Policiamento Metropolitano de João Pessoa, coronel Lívio Delgado.
De acordo com o coronel Lívio Delgado,o PM já havia sido condenado a seis anos, mas foi mantido na corporação. “Primeiramente ele foi condenado a seis anos, houve um conselho de disciplina, instaurado à época, se chegou a um conclusão, foi encaminhado à época ao comando e, por meio de recursos, ele acabou permanecendo”, declarou.
O suspeito prestou depoimento na delegacia e foi reconhecido pelas vítimas que relataram momentos de horror. Ainda segundo o coronel Lívio Delgado, atitudes dessa natureza prejudicam a imagem da Polícia Militar.
"Lamentamos profundamente. Macula a imagem da nossa corporação, mas ela não pode baixar. Ela não é feita apenas de uma pessoa. São mais de 9 mil policiais treinados e dedicados que buscam cumprir a lei”, acrescentou.