Um policial militar foi preso sob suspeita de ter cometido estupro contra uma adolescente de 15 anos, durante o trajeto da vítima para a escola. O incidente ocorreu na manhã de quarta-feira (12), na cidade de Itamaraju, localizada no extremo sul da Bahia. De acordo com a 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), a abordagem aconteceu por volta das 6h40. Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que o indivíduo, cuja identidade não foi revelada, abordou a menina e a convidou para entrar no carro.
VÍTIMA DETALHOU O ESTUPRO
Segundo a polícia, em depoimento, a adolescente contou que o policial parou o carro do seu lado e a ameaçou com uma arma, ordenando que entrasse no veículo. No relato, ela conta, ainda, que somente depois que entrou no carro percebeu que o homem estava fardado como PM.
Segundo o relato da aluna, o suspeito perguntou sua idade, virgindade, endereço e número de telefone. Enquanto continuava a dirigir, o policial parou o carro no início da rua da escola da vítima e começou a beijá-la. A jovem afirmou que o policial militar também a mordeu e passou a mão em suas partes íntimas por cima da roupa.
A vítima não soube precisar quanto tempo permaneceu no veículo, mas detalhou que o policial mencionou que a "comeria" ali mesmo no carro, não a levando para outro local, pois estava a caminho da cidade de Prado, no extremo sul da Bahia.
Além disso, a adolescente relatou que o policial afirmou que a esperaria no ponto de ônibus nesta quinta-feira (13) às 10h. Após chegar em frente à escola, o PM baixou os vidros do carro, cumprimentou o vigilante na entrada da escola e partiu.
PM PRESO EM FLAGRANTE
O agente policial foi preso em flagrante pelo crime de estupro qualificado, porque a vítima é menor de idade, e foi levado para o quartel da Polícia Militar, onde está preso à disposição da Justiça. A jovem foi encaminhada para acompanhamento psicológico.