Um policial militar morreu ao ser atropelado por um caminhão enquanto realizava uma abordagem na MT-449, em Lucas do Rio Verde, no norte do estado, neste sábado (17), dia em que completava 46 anos. A vítima foi identificada como Robson Bernardino da Silva.
O QUE ACONTECEU
O PM abordava um carro à beira da rodovia, devidamente sinalizada com cones. Logo depois, um caminhão prancha o atropela. Os colegas de Robson, que também estavam trabalhando na operação, tentaram prestar socorro imediatamente.
O motorista do caminhão parou alguns metros à frente e também ofereceu ajuda. Segundo a PM, Robson foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
COMANDANTE-GERAL LAMENTA MORTE
Robson ingressou na carreira militar em 1998 e, atualmente, servia no departamento de Ajudância Geral, no Quartel do Comando Geral, em Cuiabá. Em nota, o comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, expressou pesar pela morte do policial e manifestou solidariedade aos familiares e colegas de farda do subtenente.
"Toda a tropa está enlutada e estamos inteiramente unidos neste momento de dor, prestando todas as assistências aos familiares e reforçando o nosso trabalho. O subtenente era um profissional exemplar na nossa instituição, um exemplo a ser seguido por todos", lamentou coronel Mendes.