Na manhã desta segunda-feira (18), cinco pessoas foram presas acusadas de arrombar e furtar uma residência na cidade de Campo Grande do Piauí. A quadrilha foi capturada na cidade de Vila Nova do Piauí.
O bando é formado por quatro homens, sendo dois da Bahia, um pernambucano e um cearense, e uma mulher que informou ser da cidade de Araripina, no Pernambuco. Segundo informações, os acusados são andarilhos e estavam na cidade de Campo Grande do Piauí há cerca de dez dias, abrigados em um pequeno prédio abandonado onde funcionou um posto telefônico, situado no bairro Novo Horizonte. Eles foram vistos caminhando pelas ruas e pedindo alimentos.
O furto aconteceu na tarde deste domingo, (17), por volta das 13h, a uma residência situada na Avenida João da Mata Bezerra, no Centro da cidade. A vítima, Janailson José de Brito, relatou que no momento não havia ninguém na casa. Dele foram levadas roupas, calçados, documentos, malas e outros objetos pessoais.
Na procura, alguns documentos que haviam sido levados na residência foram encontrados abandonados no local onde o bando esteve abrigado. Diante dos indícios, a polícia intensificou as buscas e chegou até os acusados, que foram encontrados embaixo de uma árvore na cidade de Vila Nova do Piauí, a cerca de 10 km. Com eles foram encontrados parte dos objetos levados da residência.
O bando foi conduzido e apresentado na Delegacia Regional de Jaicós, onde ficará à disposição da Polícia Civil. Participaram da ação policiais dos Grupamentos das duas cidades – o sargento Samuel e o cabo Agraci, de Campo Grande; e os cabos Francisco e J. Manoel, com o soldado Arleuson, de Vila Nova do Piauí.