Foi preso, nesta quarta-feira (18/11), Antônio Francisco Carvalho da Silva, de 33 anos, acusado de de assinar a própria esposa, Francisca de Sousa Cardoso, de 19 anos, que foi morta com golpes de facão e teve as mãos decepadas.
De acordo com tenente Haroldo Viana, da Companhia da Polícia Militar de Luzilândia, Antônio Francisco, que acabou confessando o crime, foi localizado em um matagal no Povoado Jacaré, zona rural de Joaquim Pires, a 299 quilômetros de Teresina. "Foi preso, reconhecido por algumas testemunhas e assumiu a autoria do crime", informou.
Ainda segundo a polícia, o crime foi motivado por ciúmes, já que o suspeito não se conformava com o fim do relacionamento. Ele e a vítima brigavam na Justiça pela guarda dos dois filhos do casal.
O crime
Na segunda-feira (15/11), Francisca de Sousa Cardoso, de 19 anos, foi morta com golpes de facão e teve a cabeça e as mãos decepadas pelo ex-marido, identificado como Antônio Francisco Carvalho da Silva, de 33 anos.
De acordo com o sargento Antônio Rocha, da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 7h30, na localidade Tipis, zona rural do município. Ele explicou que o crime teve motivação passional e que a vitima levou pelo menos seis facadas. O acusado ainda perfurou as costas e o queixo da ex-esposa, além de tê-la degolado e cortado as mãos, contou o policial.
Testemunhas informaram à polícia que o crime foi praticado em frente à casa do acusado. “Ela foi até lá cobrar porque ele havia vendido umas galinhas que eram dela. Houve uma discussão por conta disso”, afirmou o sargento Rocha.