PM reage a assalto e acusado morre com três tiros em Teresina

O crime aconteceu na noite de ontem.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na noite de sábado (01/09), um homem identificado como Gerônimo Almeida da Silva, de 39 anos, morreu durante uma tentativa de assalto na rua 4 do bairro Parque Itararé, na zona Sudeste de Teresina.

De acordo com informações dos agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Gerônimo abordou um policial militar do Maranhão identificado como Cabo Vieira e anunciou o assalto junto com um outro homem que estava na garupa da motocicleta.

Ao perceber a ação, o policial pegou sua arma, quando foi alvejado no abdômen pelos criminosos. Para se defender, realizou três disparos que atingiram Gerônimo sendo dois na cabeça e um no braço, fazendo com que ele viesse a óbito ainda no local. Seu comparsa, fugiu durante a troca de tiros.

Gerônimo já tinha passagem pelo sistema penitenciário por roubos e porte de arma. “Ele já tinha sido preso antes, onde foi pego em flagrante com uma arma roubada de um policial, foi solto e provavelmente queria tomar uma outra arma para realizar assaltos por aí”, afirmou o comandante.

O policial baleado foi encaminhado para uma cirurgia na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES