Um policial militar deu um choque com um taser em um homem que carregava uma criança no colo em Pomerade (SC). O caso chamou a atenção após um vídeo publicado pela família do homem ter sido postado nas redes sociais.
Em nota, a Polícia Militar afirma que a criança, que tem 3 anos, não levou nenhum choque e que usou a "ferramenta adequada naquela circunstância". Os agentes foram chamados até o local pela mãe da criança, que denunciou o ex-marido por ter invadido sua casa e levado o filho à força.
Ele teria tirado a criança de casa por volta das 16h e só retornado ao local quando já era meia-noite. A polícia já estava no local e, segundo os policiais, ele apresentava "odor etílico" e estava dirigindo. No vídeo, o homem diz que não estava dirigindo e pede para os policiais não assustarem a criança.
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a denúncia de violência doméstica feita pela mulher contra o ex-marido. Ele assinou um termo circunstanciado por desobediência e resistência à prisão. Confira a baixo a nota divulgada pela corporação.