Uma mulher foi agredida com chutes desferidos por um policial durante uma abordagem da Polícia Militar do Distrito Federal, na cidade de Ceilândia. As investigações sobre o caso resultaram na obtenção das imagens de uma câmera de segurança que flagrou a violência, nesta segunda-feira (01).
O que aconteceu: tudo começou na última quarta-feira (27), quando dois filhos da mulher estavam saindo de casa e foram abordados pelos policiais militares, que segundo eles, agiram com truculência. Ainda segundo o relato dos jovens para a Polícia Civil do DF, foi após ver os filhos sendo abordados que a mãe teria tentado intervir e acabou caindo no chão e sendo agredida com chutes.
O que diz a polícia: de acordo com a Polícia Militar do DF, os filhos da vítima teriam sido abordados porque eles estavam em atitude suspeita e estariam se preparando para consumir drogas. Além disso, durante a abordagem, um motociclista teria passado e teceu ameaças contra os policiais.
Prisões: um dos filhos da mulher agredida foi autuado por ameaça, resistência, porte e uso de entorpecentes. A mulher também foi detida. Ainda segundo a PM, tanto o motociclista que teria ameaçado os policiais, como o adolescente já tinham em seu desfavor antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e roubo. O jovem também é suspeito de ter cometido um latrocínio.