Quatro adolescentes foram encontrados mortos em uma área de preservação ambiental em Aparecida de Goiânia (GO). Uma jovem de 15 anos, amiga das outras vítimas, ainda está desaparecida.
Segundo a Polícia Civil, os jovens desapareceram na manhã de segunda-feira (19), quando iam para as aulas no colégio estadual José Bonifácio da Silva.
No mesmo dia, o corpo de Denis Pereira dos Santos, 16, foi encontrado em uma área do parque Serra das Areias, próximo à região onde os estudantes moravam. Segundo a polícia, ele foi morto com um tiro na cabeça.
Os corpos de outros três estudantes --Raíssa de Souza Ferreira e Daniele Gomes da Silva, de 15 anos, e o jovem Neylor Henrique Gomes Carneiro, 18-- foram encontrados no final da tarde desta segunda-feira (26). De acordo com o delegado Kleber Toledo, que investiga o caso, os corpos estavam carbonizados.
A polícia ainda não sabe se alguém ateou fogo aos corpos ou se eles foram queimados após um incêndio que atingiu a serra na última semana. Uma hipótese é que, após o crime, o fogo tenha se espalhado pela área do entorno.
"É um mistério. O que nós apuramos é que eles não tinham envolvimento com drogas, não tinham desavenças e não estavam envolvidos com a criminalidade", afirma Toledo. O delegado também afirma que espera a conclusão de um laudo da Polícia Científica para saber a causa das mortes.
Segundo Toledo, a adolescente que ainda está desaparecida entrou em contato com a família na última semana.
O delegado disse que não poderia passar mais informações sobre o caso para preservar a vida da menor e não prejudicar as investigações.
O colégio onde os jovens estudavam suspendeu as aulas e decretou luto por três dias.