
São Paulo (SP) - A Polícia Civil apreendeu a arma que o deputado federal Alexandre Leite (União Brasil) usou para reagir a uma tentativa de assalto no final da tarde deste sábado (16). A assessoria afirmou que ele tem porte “há muito tempo”. A reação do parlamentar resultou na morte do criminoso.
De acordo com a Polícia Civil, o parlamentar apresentou documentação legal da arma, que passará por uma perícia. O caso está sendo investigado pela 99°DP por roubo, homicídio, legítima defesa e tentativa de roubo.
Na ocasião, Alexandre, que é filho do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União), estava no carro com a mulher, na região de Interlagos, zona sul de São Paulo, quando foi abordado por dois assaltantes em uma motocicleta.

Armado, o deputado atirou contra os suspeitos e um deles não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo a polícia, o indivíduo tinha passagem por tráfico de drogas. O segundo suspeito conseguiu fugir a pé do local e ainda não foi localizado.
"Alexandre Leite e a esposa passam bem, lamentam o ocorrido, e já estão colaborando com as autoridades", diz trecho da nota, que também afirma que o deputado tem porte de arma.