A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de São Raimundo Nonato, apreendeu na manhã desta quinta-feira (31), 3 quilos de cocaína avaliados em quase R$ 100 mil durante uma operação deflagrada em combate ao tráfico de drogas, com apoio da Gerência de Polícia Especializada, no Sul do Piauí.
Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado Filipe Bonavides explicou que a operação ocorreu em 7 endereços diferentes visando 5 alvos, em São Raimundo Nonato e na cidade de Dirceu Arcoverde, ambos na região Sul do Estado. Na ação, também foi apreendido 5 caixas de cigarros contrabandeados com 50 pacotes, em um total de 500 carteiras.
Segundo Felipe Bonavides, uma pessoa, de iniciais J.C.P.L, foi presa e está sendo autuada pelo crime de contrabando.
“Essa apreensão se deu através de uma operação que visava o cumprimento de mandados de buscas em alvos relacionados ao tráfico, só que esse alvo não foi encontrado e esses cigarros ilegais, sendo 5 caixas com 50 pacotes cada, foi apreendido. O mandado foi em um estabelecimento. Os cigarros foram em Dirceu Arcoverde e as drogas foram em uma residência na zona rural de São Raimundo Nonato em um alvo que vinha sendo investigado”, pontuou.
Ainda segundo o delegado, a carga de cigarros, pelo preço médio de marcado vendido (o maço), supera a quantia de R$10 mil. Aparelhos celulares e uma balança de precisão também foram apreendidos.