Polícia investiga as causas: queda e morte na estação do metrô/SP

Companhia não divulgou o motivo da queda da vítima nos trilhos na estação Consolação

Um homem ficou ferido ao tentar evitar a queda da vítima | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil investiga a morte de um homem na estação Consolação do Metrô, na Linha 2-Verde. Ele caiu nos trilhos, por volta das 5h desta quinta-feira (3), no sentido Vila Madalena. A ocorrência não foi divulgada pela empresa, que só enviou nota nesta sexta-feira (4).

Outro homem ficou ferido. Ele teria tentado evitar a queda da vítima e acabou se ferindo. Um vídeo em circulação na internet o mostra sangrando muito na cabeça, enquanto recebe atendimento na plataforma da estação.

A estação Consolação não tem portas de plataforma, que impedem a queda de pessoas e objetos nos trilhos, especialmente em horários de superlotação.

A morte está sendo investigada pela Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano), situada na estação Palmeiras-Barra Funda, na Linha 3-Vermelha.

Por meio de nota sucinta, o Metrô informou apenas que "lamenta a ocorrência" e que "está colaborando com a investigação". A empresa, que é controlada pelo governo do Estado, não esclareceu à reportagem o que provocou a queda do passageiro, embora haja várias câmeras de segurança instaladas no local.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES