Na manhã desta sexta-feira (15), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deflagrou a “Operação Petardo” para verificar a existência de uma possível nova bomba na Esplanada dos Ministérios. Os boatos surgiram logo após uma mala suspeita ser encontrada abandonada na região.
A mala estava no estacionamento do Anexo 4 da Câmara dos Deputados. Durante a operação, os policiais constataram que a mala não continha explosivos. Ela havia sido encontrada na quarta-feira (13), após Francisco Wanderley Luiz detonar duas bombas ao redor do Supremo Tribunal Federal (SFT).
A mala foi descartada na região após a perícia constatar que o objeto não pertencia a Francisco. Ao ser encontrada nesta sexta-feira (15), a operação foi deflagrada para ter certeza de que era o mesmo objeto encontrado dias antes durante as investigações da explosão no STF.
A polícia acredita que o objeto tenha sido modificado de lugar por um morador de rua. O policiamento na região foi reforçado após Francisco Wanderley explodir bombas no local e ameaçar o ministro Alexandre de Moraes. A Praça dos Três Poderes segue fechada por tempo indeterminado.