A investigação da morte do funcionário da prefeitura de São Félix do Piauí ficou por responsabilidade dos policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e na manhã desta terça-feira (09), o órgão divulgou a foto do acusado de cometer o crime.
Se trata de João Duarte Pereira, mais conhecido como João Filho. Edmilson Bezerra foi morto a golpes de faca na madrugada de ontem depois de sair de uma festa no povoado Taboca do Pau Ferrado, na zona rural de Teresina.
As investigações apontam que o crime tem características passionais. João Filho é pedreiro e foi casado durante 19 anos com a ex-esposa. O casal tem dois filhos. “Nós realizamos a investigação e constatamos que a vítima estava com uma mulher nessa festa e depois que acabou ele foi deixar ela em casa. Assim que chegaram o João Filho já estava na porta esperando, ele imediatamente foi para cima de Edmilson e desferiu várias facadas contra ele, a mulher saiu correndo para dentro de casa, se trancou em um cômodo. O assassino ainda foi atrás para matá-la mas não conseguiu”, disse o coordenador da DHPP, delegado Baretta.