A Polícia Civil e o Ministério Público desmantelaram um esquema de jogo do bicho no centro de Porto Alegre no início da noite desta terça-feira. Segundo o delegado Cesar Carrion, a organização movimentava cerca de R$ 100 mil por dia e funcionava no quinto andar de um prédio da Travessa Leonardo Truda.
No local, funcionava uma banca de jogo que ocupava um andar inteiro, em cima de um estacionamento. A invasão ocorreu em um dos horários mais movimentados, que é o início da noite.
Nesta operação, de cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais detiveram 21 funcionários que estavam no local ? e terão de assinar um termo circustanciado ? e apreenderam mais de R$ 60 mil em dinheiro, além de 12 notebooks, mais de 30 celulares, sete veículos e várias máquinas de contar dinheiro.
O promotor de Justiça, José Francisco Mendes Júnior, afirma que o Ministério Público ainda não tinha visto apreensão desse porte, pelo menos nos últimos dois anos. Já o diretor da delegacia regional da Polícia Civil de Porto Alegre, delegado Cleber Ferreira, afirmou que há 28 anos não se fechava um estabelecimento deste tamanho.
A nova etapa da investigação agora é identificar o dono da banca, que não foi detido na ofensiva polici