A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), juntamente com a A Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo (DECCOTERC), estorou na manhã desta terça-feira (25), uma fábrica clandestina de remédios, na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina.
O dono foi preso e será encaminhado para Central de Flagrantes e o material apreendido. O Major Audivam Nunes, Coordenador da Força Tarefa, declarou que a polícia apreendeu rótulos falsos além centenas de garrafas vazias, e líquido já pronto, que foi recolhido para perícia pelos peritos.
“Essa é mais uma ação integrada da Polícia Militar com a Polícia Civil, encontramos esse local totalmente em condições insalubre, onde eram produzidos medicamentos e agora quem ganha com essa ação é a sociedade”, disse.
Além disso, o estabelecimento não tinha autorização dos órgãos de saúde pública, nem alvará municipal. Nenhum dos medicamentos apreendidos tem registro na Anvisa.
As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos na fabricação e distribuição do remédio falsificado.
A ação foi resultado de uma operação em conjunto envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil com o apoio do 3º Distrito Policial, Secretaria da Fazenda, Anvisa e Vigilância Sanitária.