Polícia fecha laboratório para refinamento de drogas em MT

Os materiais para fabricação de droga estavam em uma quitinete na rua das Seringueiras, na região central do município

Material usado para refino de droga foi encontrado em quitinete | Assessoria/Polícia Civil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um mini-laboratório para refinamento de drogas foi descoberno na tarde de terça-feira (16) durante operação conjunta das polícias Civil e Militar, em Nova Mutum, a 269 quilômetros de Cuiabá. Os materiais para fabricação de droga estavam em uma quitinete na rua das Seringueiras, na região central do município. Pouco mais de 300 gramas de pasta-base, 28 papelotes do mesmo produto, 26 gramas de cocaína, além de sacolas com substâncias para mistura do material foram apreendidos.

Os policiais chegaram até o local após efetuarem, no decorrer da semana, a prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em furtos e roubos praticados em Nova Mutum. Na maioria das vezes, segundo a polícia, os bens subtraídos eram entregues na mesma quitinete e trocados por drogas. De acordo com o sargento PM Juarez Roma, um dos presos indicou a localização do imóvel na região central mas também de uma residência no bairro Beija Flor. Nela, foram encontradas outras três pessoas: dois jovens de 18 e 20 anos, além de um adolescente de 16 anos.

A polícia agora apura a relação de cada um com o mini-laboratório. Conforme o policial, há indícios que o jovem de 20 anos seja um dos sócios, ao lado de outro menor de idade, que é procurado. "Apesar da quitinete ter sido alugada, ninguém morava lá. Só usavam o local para preparar a droga e para vendê-la", declarou o policial, em entrevista ao G1.

Tanto a quitinete onde funcionava o mini-laboratório quanto a segunda residência no bairro Beija Flor já eram monitoradas pelas polícias. Além da droga, os policiais flagraram ainda produtos como pó bórico, xilocaína, removedores, lidocaína e diversos itens de eletroeletrônicos. Suspeita-se que sejam produtos de furto.

Os jovens de 18 e 20 anos foram encaminhados para a Cadeia de Nova Mutum. Já o adolescente, entregue ao Conselho Tutelar. Este último é irmão mais novo do jovem de 18 anos.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES