Polícia Federal cumpre quase 100 mandados contra facção criminosa em MG

300 policiais federais, civis, militares e penais, participam da “Operação Perversus” .

Investigação cumpriu 96 mandados de busca e apreensão. | Polícia Federal
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na manhã desta quinta-feira (18), foi deflagrada a Operação "Perversus", que busca combater a atuação de uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e outros crimes violentos no Triângulo Mineiro. São cumpridos  96 mandados em Uberlândia e em outros 12 municípios de Minas Gerais. Entre os mandados cumpridos, 58 são de prisão preventiva e 38, de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Criminal de Uberlândia.

Além dos mandados, também estão sendo bloqueados bens e valores provenientes das atividades criminosas, bem como para a continuidade das investigações. A ação é realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Uberlândia (Ficco), coordenada pela Polícia Federal (PF) e composta pelas polícias Civil, Penal e Militar de Minas Gerais.

Ao todo, 300 policiais federais, civis, militares e penais, participam da operação, as investigações iniciaram há cerca de 10 meses, quando a participação de quase 60 pessoas na facção foi descoberta. Também foram encontrados núcleos de intensa comercialização de drogas nos bairros Luizote de Freitas, Lagoinha e Santa Rosa em Uberlândia.

Segundo a PF, os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa. Se condenados, poderão cumprir pena de até 33 anos de reclusão. Uma coletiva de imprensa foi marcada na sede da Polícia Federal em Uberlândia para a manhã desta quinta-feira(18), para mais esclarecimentos sobre a operação.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES