Uma advogada de 28 anos desapareceu no último domingo (23) quando ia para casa, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A polícia investiga o caso.
Os parentes espalharam fotos de Mércia Nakashima por Guarulhos. A advogada foi vista pela última vez no domingo, depois de um almoço com a família. ?Ela saiu por volta das 18h30 e o trajeto até a casa dela é de cinco, dez minutos e ela não chegou?, disse o irmão dela, Márcio Nakashima.
Antes de deixar a casa da avó, Mércia recebeu um telefonema. Segundo a família, era o ex-namorado e ex-sócio dela num escritório de advocacia. Nesta quinta-feira (27), ele procurou a polícia, mesmo sem ser convocado. Mas quando soube que era apontado como suspeito do desaparecimento, deixou o prédio sem prestar depoimento. Na pressa, ele esqueceu um documento na delegacia.
O carro novo que Mércia comprou desapareceu. A polícia procura por pistas. ?O cartão de crédito dela não foi usado até agora. Se fosse sequestro, a família já teria recebido uma ligação com pedido de algum resgate?, afirmou o delegado Antonio Olin.
A espera por notícias aumenta a tensão da família. ?Nós não queremos nada. Fica com carro, com dinheiro nas contas, fiquem com tudo, mas devolvam a minha irmã, liguem e digam o local que a gente vai buscar?, desabafou a irmã, Cláudia Nakashima. Quem tiver informações pode ligar para o 181.