A 5ª Companhia Independente de Policiamento Militar de Paulistana, a 470 Km de Teresina, realizou uma operação em uma fazenda, no povoado Luís Viana, onde, de acordo com informações, estaria sendo cultivado um plantio de maconha que, segundo a polícia, abastece várias cidades do Piauí, Bahia e Pernambuco.
Uma plantação com cerca de 20 mil pés foi localizada no local, em estado de colheita. Foi encontrado também um reservatório d'água, 24 Kg da droga seca pronta para o consumo, uma prensa manual, três espingardas de fabricação caseira, além de dois veículos Gol suspeitos de serem produto de furto/roubo no local.
Dois dos supostos envolvidos, identificados como Cleiton Patrício da Silva e Cláudia Feitosa de Sousa, 30 e 31 anos respectivamente foram presos pela polícia.
"Essas operações em nossas áreas de divisa têm sido uma constante, porque nos proporciona troca de informações e integração entre as forças policiais militares nas divisas do Piauí com os Estados de Pernambuco e, mais recentemente, com a Bahia, sobretudo, na divisa com Casa Nova. Vários frutos já foram colhidos com essa interação e esperamos melhorar ainda mais nossos resultados”, afirmou o capitão PM Felipe, comandante da 5ª CIPM.
A operação foi composta por policiais militares da Policia Militar do piauí, Policia Militar da Bahia e Policia Militar de Pernambuco, além da 5ª CIPM/PMPI a operação contou com a participação dos policiais militares das co-irmãs (NIS 4/5º BPM de Petrolina-Pe e 25ª CIPM de Casa Nova – Ba).
Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook