Um homem, identificado como Nacelio Siqueira Campo, popularmente conhecido como "Tóreu", de 30 anos de idade, foi preso, nesta quinta-feira (15), acusado de assassinar um homem de 69 anos e ferir gravemente o sobrinho da vítima na noite da última terça-feira (13) no bairro Barreiras, em Buriti dos Montes, na região centro-norte do estado do Piauí.
Segundo informações do portal Campo Maior em Foco, a prisão foi realizada na comunidade Morro do Jati, zona rural do município de Buriti dos Montes, por volta das 6h da manhã. O acusado foi conduzindo para Delegacia de Policia Civil da cidade Castelo do Piauí, para os procedimentos legais. As motivações ainda não foram divulgadas.
O crime
Um homem, identificado como "Deusin", foi assassinado a tiros na noite de terça-feira (13). O mesmo foi atingido com pelo menos três tiros de revólver, possivelmente calibre 38 e veio a óbito no local.
Outro homem, conhecido apenas por Chico do Melim, que é sobrinho da vítima, ao ver o tio lesionado partiu para cima do acusado e acabou também sendo atingido com um tiro no braço e outro na cabeça. O mesmo foi socorrido com vida para um hospital na cidade de Crateús, em seguida transferido para a cidade de Sobral (CE), em estado grave.
Recompensa
A família da vítima, na busca por justiça, chegou a oferecer uma recompensa de 10 mil reais para quem conseguisse encontrar, ou informar o real paradeiro do assassino.
De acordo com pesssoas próximas as vítimas, a motivação do crime teria sido uma rixa entre Deusin e Nacélio por terras, iniciada com a demarcação de um terreno com cerca.