Atualizado às 10h20
Subiu para 14 o número de presos na Operação Chapadinha que combate o tráfico de drogas na região de Bom Jesus. Os capturados foram identificados como: Jorlano Lopes dos Santos, Maria Salvadora Martins de Sousa, Antonio Carlos Fonseca Borges, Rosileide Pereira de Sousa, Erasmo Oliveira Costa, Priscila Silva Nogueira, Milton Pereira de Sousa, Jose Nilton Pereira da Silva, Robson Martins de Oliveira, Murilo Sousa Nascimento dos Santos, Adriano Pereira da Silva, Manoel Lopes dos Santos, Delany Gonçalves Nunes e Jose Nilton Pereira da Silva.
Polícia prende acusados de tráfico em operação no Sul do Piauí
Na manhã desta quinta-feira (05/10), a Polícia Civil do Piauí através da Delegacia Regional de Bom Jesus, com apoio das Delegacias de Corrente, Uruçuí, Canto do Buriti, São Raimundo e Gerência de Polícia do Interior- GPI, deflagrou a Operação Chapadinha, dando cumprimento a 12 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão preventiva.
A operação visa o combate ao tráfico de drogas naquela região após intenso trabalho de investigação de traficantes por meio de fotos, filmagens e quebra de sigilo telefônico, utilizando também denúncias realizadas pelo aplicativo DEPRE (Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes). Até o momento sete pessoas foram presas, armas e veículos foram apreendidos.
De acordo com o delegado regional de Bom Jesus, Aldely Fontenele, o objetivo das buscas é a apreensão de documentos, cheques, celulares, drogas, armas e outros objetos que sejam provenientes do crime de tráfico. “Nós realizamos investigações e viemos que os principais suspeitos estavam monopolizando a venda de drogas no município, lucravam com o crack e com a cocaína cobrando preços bem altos”, declarou. O nome da operação se deu porque Chapadinha é o bairro que tem maior presença de traficantes da região.
No fim do mês de agosto, a prisão de um dos fornecedores de drogas em Bom Jesus, proveniente do Estado de São Paulo, acelerou os trabalhos de investigação.