Dois rapazes ocupando uma motocicleta Honda Fan, 125cc, de cor vermelha, identificados como Genilson Siqueira Rodrigues, de 18 anos, natural de Cocal, e o homicida Jordan Nathaniel Sampaio Melo, conhecido como "Natan", de 19 anos, residente em Teresina, foram presos no inicio da noite de sábado (16/01), horas depois de realizarem dois assaltos e tomarem de duas mulheres seus celulares, respectivamente, no centro do município de Cocal.
O primeiro roubo aconteceu por volta das 17h30min, na loja Esquina da Moda, situada na Praça do Mercado. Um dos acusados desceu da moto com a mão na cintura dando a entender que estava armado e anunciou o assalto. Ele subtraiu o aparelho celular de uma funcionaria do estabelecimento que se encontrava atendendo uma pessoa.
Na sequência eles tomaram o celular de outra mulher que foi abordada enquanto estava sentada na calçada de uma residência, localizada nas proximidades da quadra de areia. O garupa agiu do mesmo modo, anunciou o assalto com a mão cintura para dar a entender que estava armado, só que dessa vez com um boné cobrindo uma parte do rosto. Após os roubos a dupla fugiu tomando rumo ignorado
Uma equipe de Policiais Civis e da Guarda Municipal coordenados pela Delegada Daniella Dinali, estavam em diligências quando avistaram em um posto de combustível próximo a escola Chico Monção, um rapaz em uma motocicleta com as mesmas características descritas pelas vitimas. O suspeito era Genilson Siqueira, que foi conduzido à delegacia de Cocal e confessou sua participação nos delitos.
Dando continuidade as buscas, a equipe coordenada pela Delegada Daniella Dinali com o apoio da Policia Militar, localizaram o segundo suspeito, identificado como Natan. Ele encontrava-se em um cabaré recém-inaugurado no Bairro Santa Luzia que é pertencente a sua companheira.
Ao ser encaminhado para o distrito policial, Natan acabou defecando nas calças dentro da viatura, "prejudicando" o trabalho da policia, pois o fedor tomou conta da viatura e das dependências da delegacia. As demais pessoas que estavam na prostíbulo também foram conduzidas a DPC para prestarem esclarecimentos.