Uma operação realizada pela Delegacia Regional de Campo Maior e do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), em Campo Largo do Piauí, na terça 23, resultou na prisão de pelo menos cinco pessoas. Houve troca de tiros e um homem identificado como Leonardo Lopes dos Santos foi atingido, não resistiu e morreu.
De acordo com informações dos policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), o objetivo da ação era capturar os integrantes da quadrilha que agia no roubo de carga e estaria, segundo informações, envolvida em outros roubos ocorridos em municípios localizados no Norte do Estado.
LeonardoLopes dos Santos, que atirou contra a equipe, foi socorrido e levado para o Hospital da cidade de Barras, mas devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e foi a óbito. Os presos foram identificados como: Francisco Gilvan Rêgo dos Santos, Maria da Conceição Silva Cunha, Remédio Santos Oliveira e Antônio Marcos Lima, vulgo Ceará, que também teria efetuado disparos no confronto com os policiais.
As prisões, coordenadas pela Delegacia Regional de Campo Maior e do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), aconteceram após mandados expedidos pelo Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Campo Maior.