A Polícia Civil prendeu dois suspeitos nesta quarta-feira (21) em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, acusados de alugar uma casa para o tráfico de drogas. Um dos detidos, Marcos Bezerra Santos, já havia sido condenado e preso pelo sequestro de Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, em 2001.
O apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos, no último sábado (17), em São Paulo, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza A (H1N1).
COMO FOI A AÇÃO
Policiais do 32º DP surpreenderam a dupla vendendo cocaína para uma mulher. No interior do imóvel, descobriram um bar “secreto”, onde estavam instaladas máquinas caça-níqueis, que foram periciadas e apreendidas.
Conforme a delegada Vanessa Bastos Guimarães, os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e jogo de azar. A defesa de Marcos Bezerra Santos não foi encontrada até a última atualização desta reportagem.
RELEMBRE O SEQUESTRO
Em agosto de 2001, Patrícia Abravanel foi sequestrada e passou sete dias em cativeiro. Ela foi liberada no dia 28 daquele mês, após o pagamento do resgate, e retornou para casa dirigindo seu próprio carro.
Naquela tarde, Patrícia falou com a imprensa da sacada de sua casa, onde, em uma entrevista coletiva, descreveu os detalhes do sequestro e das condições do cativeiro em que ficou por quase uma semana.
Seis pessoas foram apontadas como envolvidas no crime: Marcelo Batista dos Santos, Esdras Dutra Pinto, Luciana dos Santos Souza, Tatiana Pereira da Silva, Marcos Bezerra Santos, e Fernando Dutra Pinto, identificado como o líder.
Marcelo e Esdras foram presos pela polícia poucas horas após a libertação de Patrícia. Fernando Dutra Pinto, irmão de Esdras, e sua namorada Luciana fugiram com o dinheiro do resgate. Marcos Bezerra Santos permaneceu foragido até abril de 2003, quando foi localizado, condenado e cumpriu sua pena.
(Com informações do g1/SP)