Na noite da última quinta-feira, dia 25 de fevereiro, três homens, identificados como Napoleão Sousa Dias, 21, Francisco Nassau Santos Oliveira, 24 e Antônio Airton Oliveira, 26, foram assassinados no município de Pio IX, a cerca de 432 km de Teresina. Segundo informações do tenente Gilson, comandante da 4ª Companhia Independente de Fronteiras, que investiga o caso, um dos suspeitos já foi capturado.
O comandante informou ainda que as primeiras investigações apontaram que o triplo homicídio pode ter sido encomendado. O caso segue sob sigilo e por conta disso não foram repassadas maiores informações. O que se sabe até o momento é que os disparos partiram de um rifle calibre 32 e de uma espingarda calibre 12, e foram realizados com uma distância de pelo menos 10 metros.
Entenda o caso
As vítimas, identificados como Napoleão Sousa Dias, 21, Francisco Nassau Santos Oliveira, 24 e Antônio Airton Oliveira, conversavam na porta de uma residência, na localidade Cachoeira 01, zona rural da cidade, quando foram alvejados pelos disparos. O autor dos tiros, ainda não identificado, atirou com uma distância de 10 metros, usando, segundo o delegado, uma espingarda calibre 12.
Vizinhos e parentes das vítimas acionaram a polícia que encontrou um dos homens ainda com vida. Ele foi socorrido e levado para um Hospital, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi a óbito ao dar entrada na unida médica. Os outros dois morreram ainda no local.
Ainda segundo Gilson Medeiros, o autor dos disparos não estava em carro, moto ou a pé. Além disso, os cartuchos deflagrados da espingarda calibre 12 foram encontrados a 10 metros da casa onde os três estavam. Na comunidade rural ainda não há fornecimento de energia elétrica, fato que dificultou a identificação do acusado.
O caso segue sob investigação da Delegacia Regional de Fronteiras, que também atua na região.