A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (3) Julio Cezar Faria, suspeito de dopar as vítimas que conhecia em um aplicativo de relacionamento para roubar os pertences, em Goiânia.
Ele estava foragido depois que dopou agentes e fugiu da cadeia de Aruanã, no noroeste do estado. O homem foi preso na casa de um cantor sertanejo que, segundo as investigações, estava sendo vítima de um golpe por parte do suspeito.
A delegada responsável pelo caso, Madga D’avila Candido de Souza, explicou que, até o momento, dois homens foram vítimas do crime. No primeiro caso, o suspeito usou o nome do ex-namorado e levou um homem a um bar, onde o dopou.
Ele colocou a vítima no carro, mas acabou se envolvendo em um acidente na rodovia. O suspeito então fugiu levando o celular, carteira e documentos do homem. Já a vítima só acordou no dia seguinte, em um hospital de Morrinhos.A segunda vítima foi dopada em um motel. Ela foi abandonada em um posto de combustível, desorientada, e teve o carro, documentos e cheques roubados.“Depois de um trabalho de investigação, conseguimos prendê-lo na casa de um sertanejo em início de carreira, no Alto da Glória, em Goiânia.
Ele disse que era empresário e tinha muita influência política, inclusive dentro do governo, podendo melhorar a carreira do cantor”, disse a delegada.Os dois se conheciam há cerca de dois meses, mas Julio estava dormindo há 15 dias na casa do sertanejo após prometer emprego.
Na residência foram encontrados vários documentos, cartões e cheques das vítimas mencionadas.Júlio estava foragido da Justiça depois que fugiu do presídio de Aruanã. Ele era o responsável pela cozinha da cadeia e aproveitou disso para conseguir fugir.
“Um dia ele, cozinhando, dopou os agentes e conseguiu fugir de lá”, disse a delegada.Agora ele vai ser indiciado por estelionato, falsidade ideológica, uso de documentos falsos e roubo.
A polícia ainda vai seguir investigando o caso para identificar novas vítimas e saber se ele também cometeu outros crimes.