Polícia retoma buscas ao menino Juan, após novas denúncias

Cerca de 20policiais militares contam com apoio de cães farejadores.

Menino Juan, de 11 anos, sumiu durante operação policial na Baixada Fluminense em 20 de junho. | Reprodução/TV Globo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A polícia retoma as buscas pelo menino Juan, de 11, na manhã deste sábado (2), após receber novas informações do Disque-Denúncia sobre uma possível localização do corpo no bairro Palhada, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A informação é do coronel Sérgio Mendes, do 20º BPM (Mesquita). Cerca de 20 PMs contam com o apoio de cães farejadores.

A criança sumiu após uma troca de tiros entre traficantes e policiais do 20º BPM na comunidade Danon, em Nova Iguaçu, no dia 20 de junho. O irmão de Juan, Wesley, de 14 anos, e outro jovem Wanderson dos Santos de Assis, de 19, foram baleados.

Na sexta-feira (1º), a chefe de Polícia Civil do Rio, delegada Martha Rocha, informou que 38 pessoas já foram ouvidas sobre o desaparecimento de Juan. A delegada disse ainda que as investigações estão com a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense e que já foram feitos exames periciais em armas e em cinco viaturas do batalhão. Também foi coletado material genético da família do menino para uma possível identificação dele.

Segundo Marta Rocha, Wanderson aguarda o julgamento em liberdade provisória. Ele vai responder por tentativa de homicídio. No entanto, a família afirma que ele é inocente.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES