Polícia segue buscas por noivo após achar corpo da blogueira Gabby

Ele não é acusado da morte da jovem, mas, segundo o FBI, estaria ocultando informações importantes sobre o caso.

gabby | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Brian Laundrie, de 23 anos, noivo de Gabby Petito —  cujo corpo foi encontrado no domingo no Parque Nacional Grand Teton, no Wyoming, Estados Unidos — continua sendo procurado pela polícia. Segundo a família, ele foi visto pela última vez no dia 14 de setembro, quando saiu da casa dos pais em North Port, Florida, avisando que faria uma caminhada. Ele não é acusado da morte da jovem, mas, segundo o FBI, estaria ocultando informações importantes sobre o caso.

O advogado Steven Bertolino, que representa da família do noivo, disse em um comunicado enviado às emissoras de TV ABC7 e Fox 13 que Laundrie saiu de casa apenas com uma mochila. Na quarta-feira, familiares teriam procurado por ele e encontraram o carro do jovem próximo da Reserva Carlton. O veículo tinha um aviso do Departamento de Polícia de North Port dizendo que precisava ser removido.

Ele não é acusado da morte da jovem, mas estaria ocultando informações sobre o caso - Foto: Reprodução

O advogado disse ainda que a família deixou o carro no local imaginando que o jovem poderia usá-lo na volta. Como ele não retornou,  os pais removeram o veículo do local na quinta-feira. Apenas na sexta-feira, quando policiais estiveram na residência da família, o desaparecimento foi reportado.

"Os pais de Brian nos informaram que ele foi visto pela última vez na terça-feira e relataram seu desaparecimento três dias depois. Não sabemos com que frequência ele fazia esse tipo de caminhada, mas você poderia ficar meses na reserva sem ser encontrado"', disse o porta-voz da polícia,  Josh Taylor, ao canal Fox 13.

Parentes de Petito divulgaram um comunicado depois que as autoridades anunciaram que o paradeiro de Laundrie era desconhecido: "Toda a família de Gabby quer que o mundo saiba que Brian não está desaparecido. Ele está se escondendo".

Família da jovem pede justiça e quer que FBI encontre o noivo da blogueira - Foto: Reprodução

'Justiça por Gaby'

O pai da jovem, Joseph Petito, compartilhou nas redes sociais uma homenagem após a notícia de que o corpo foi encontrado. Gabby aparece em um foto com asas de um anjo. No Facebook, a página criada pela família sobre o caso publicou as hastags "Justiça para Gabby", substituindo o clamor anterior de "Encontrem Gabby" e "Tragam Gabby de volta para casa".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES