Policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão prendeu nesta terça-feira (7) Cláudio Luís Pereria, 35 anos, acusado de esfaquear a piauiense Hilda Alves Folha, 32 anos na cidade de Imperatriz que fica a 632 Km da capital São Luis.
A vítima, que é comanheira do acusado é natural da cidade de Bom Jesus, no Sul do Piauí.
O crime de feminicído aconteceu na noite da última segunda-feira, na rua São Francisco, bairro Nova Imperatriz. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Munical de Imperatriz, o Socorrão. Ela foi submetida a uma cirurgia e seu estado inspira cuidados.
O acusado foi preso na Rua XV de novebro, setor Beira Rio em um condomínio onde trabalhava como pintor.
Policiais realizaram diligência na residência do acusado e lá encontraram um colete balístico pertencente a Polícia Militar do Estado de São Paulo, estado de onde é natural.
Ao ser questionado sobre o crime contra a companheira, Cláudio falou que aconteceu após uma briga do casal após ele falar que estaria indo embora para São Paulo.
Após ser apresentado na delegacia, o acusado tentou fugir saindo correndo pela rua Sousa Lima, mesmo os policiais efetuando disparos para o alto. Ele foi preso novamente em frente ao Hospital Materno Infantil de Imperatriz.