Policiais são flagrados roubando traficantes no Rio de Janeiro

Os PMs ainda desfizeram a cena do crime

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Imagens da câmera de segurança de uma viatura revelam que cinco PMs roubaram traficantes após o tiroteio que terminou com a morte de Vanílson Venâncio Gomes, o Tida, em abril do ano passado. 

As imagens mostram os agentes tirando objetos da mala no carro onde estavam os bandidos e colocando numa viatura. Nenhum dos objetos foi apresentado na 29ª DP, onde o registro de ocorrência do caso foi feito.

Os policiais todos lotados, à época, no 9º BPM foram indiciados por roubo há três semanas, quando o Inquérito Policial Militar que investigava o crime foi concluído pela Corregedoria da PM.

Tida foi morto numa perseguição pelo bairro de Honório Gurgel, Zona Norte do Rio. O traficante, que já foi braço-direito de Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, estava com três comparsas num Voyage prata quando foi surpreendido por uma viatura da PM. Os veículos se chocaram. Tida, que dirigia o carro, morreu baleado no local.

Às 10h30, a mala do carro é aberta. Neste momento, segundo o relatório do inquérito, publicado no Boletim Reservado da corporação do último dia 19 de agosto, os PMs passam do Voyage para a viatura “um objeto retangular de cor cinza claro e um objeto ovalar de cor escura, não especificados no Auto de Apreensão do registro de ocorrência 029-0272/2015, da 29ª DP”.

As imagens da câmera colocada no capô da viatura também mostram que os PMs envolvidos na ocorrência também desfizeram a cena do crime, prejudicando a perícia feita no local pela Polícia Civil. O traficante também era acusado de participar da tentativa de resgate a um preso, no Fórum de Bangu, em 2013. Na ocasião, um menino de 8 anos morreu.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES