No sábado (21), o policial civil Josimar Pereira Batista, de 51 anos, foi encontrado morto em uma cela, onde estava preso por envolvimento no assassinato de Thalisson Ferreira dos Santos, de apenas 13 anos. O crime ocorreu no último domingo (8), em Silvânia (GO), e o adolescente foi estrangulado.
O QUE ACONTECEU COM THALISSON?
Há 15 dias, imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Josimar aborda Talisson, que caminhava na rua por volta das 19h30. O policial parou o seu carro ao lado da vítima, que em seguida não foi mais vista, segundo a TV Anhanguera.
Em outras imagens, mostram Josimar se encontrando com o irmão. Os dois teriam ido até a casa do delegado de Silvânia, Leonardo Barbosa Sanches, com Talisson dentro do carro. Lá, segundo depoimento do próprio delegado, o investigador orientou que os dois levassem o adolescente imediatamente ao Hospital Municipal. A vítima estava no porta-malas morta.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
Josimar Batista se apresentou voluntariamente à Justiça e foi preso. O motivo por trás da morte do adolescente é que, segundo o irmão do policial civil, “desde que foi vítima de furto, seu irmão Josimar ficou muito abalado emocionalmente e com vontade de esclarecer o caso. Josimar não aceitava o fato de ter seus bens subtraídos, pois eram frutos do seu trabalho”.
"A Polícia Civil de Goiás informa que o caso está sendo acompanhado e investigado pela Corregedoria da Polícia Civil, tendo sido adotadas todas as providências para elucidação do fato”, disse na nota.