A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou nesta segunda-feira (19), a prisão do policial militar reformado Raimundo Alves da Costa, de 66 anos, acusado de matar a tiros no último dia 10 de julho, o mototaxista Antônio de Sousa Rocha, de 79 anos, após uma discussão na esquina da Avenida Maranhão com a Desembargador Freitas, próximo ao ‘Lojão do Paraíba’, no Centro de Teresina.
Em entrevista ao Meionorte.com, o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, explicou que segundo a versão do preso, os dois envolvidos teriam entrado em uma discussão pelo ponto de mototáxi, onde a vítima denunciava que ele estaria clandestino na profissão.
“Ele disse que teve uma discussão com a vítima por causa de ponto. A vítima disse que ele era clandestino. Eles se conhecem desde 2001 e vítima se regularizou e ele não. Há um mês atrás ele disse que teve uma discussão com ele. Ele confessou o crime e inclusive foram as vias de fato. A vítima aplicou uma paulada na cabeça dele que pegou 10 pontos. Ele disse que nesse momento a arma dele caiu, ele pegou do chão e disparou contra a vítima”, disse o delegado.
Raimundo Alves foi preso em sua residência no bairro Mocambinho, após o juiz da Central de Inquéritos ter expedido o mandando de prisão preventiva por volta das 8h30 da manhã de hoje.
“Após recebermos o mandado, a equipe se deslocou para dar o cumprimento. Tentamos prender ele em flagrante, mas não foi possível, pois só podíamos prender ele com a devida identificação”, destacou Barêtta. O policial militar reformado foi encaminhado para o presídio da Polícia Militar e permanece à disposição da Justiça.
Relembre o caso
O mototaxista Antônio de Sousa Rocha, de 79 anos, foi assassinado no fim da manhã do sábado (10), com vários disparos de arma de fogo na esquina da Avenida Maranhão com a Desembargador Freitas, próximo ao ‘lojão do Paraíba’, no Centro de Teresina.
De acordo com informações colhidas no local pelo repórter Ivan Lima, da Rede Meio Norte, houve uma discussão entre a vítima e um outro mototaxista por causa de uma corrida. O acusado estava armado e no meio da briga realizou vários disparos contra ‘vovô’, que veio a óbito no local.